CICLO DE VIDA NA ANÁLISE DAS APTIDÕES HUMANAS E SUAS FRAGILIDADES

Quando analisamos a nossa vida, fazemos uma retrospectiva, é  uma forma de conferir o uso de nossas aptidões através  do tempo.

E percebemos que todos os ciclos vivenciamos  4 etapas fundamentais, que identificamos precisamente quem somos de forma integral, como ser integral no mundo que vivemos. Estamos mencionado o Ciclo de Vida na análise das aptidões humanas e das fragilidades que se repetem sem a nossa devida consciência.

Este ciclo se divide em  4 etapas:

- Sou quem penso que sou.

- Sou o que os outros pensam que sou.

-  Sou a  minha história  de vida.

- Sou as evidências confidenciais  em cada ciclo de vida.

De acordo, com Valdir Bündchen, foi criado a Prova Quádrupla, método que surgiu a partir das observações  vivências dos clientes, que fazer aferição de informações levantadas,  que dará  a devida importância e assertividade em identificar, com grande previsão, o perfil atual e real de quem está  sendo analisado e avaliado. Sendo uma forma de autoconhecimento para sua vida presente e futura. CONHECER A TI MESMO.

Por meio da Prova Quádrupla, obtém definições   e evidências para o "EU" questionado, nestas etapas interroga-se a pessoa:

- Sou quem penso que sou.
- Sou minha história de vida.
- Sou as confirmações dos ciclos de vida.

Questiona-se todas as pessoas que convivem com o "EU" analisado, levantando-se dados faltantes  para a  questão  dos ciclos e a história de vida:

- Sou o que os outros pensam  que sou.

Faz-se por meio de inventários de fatos, depoimentos, fotos e outras formas de registro.

Quando se utiliza a Prova Quádrupla, sua margem de erros caem drasticamente, pois este mecanismo  ajuda na autoavaliação e dá veracidade às informações levantadas.

Este método consiste em analisar  uma única pessoa, a partir de 4 aspectos diferentes, mas interligados. Ideias e concepções diferentes irá traçar um eixo, comum aos olhares, que dá um resultado,  próximo da realidade, juízo real vivenciado, otimizando o Real conhecimento que pode alcançar a respeito das características pessoais (Registro das aptidões e das fragilidades).

Texto baseado  no livro DESCUBRA-SE, do autor VALDIR BÜNDCHEN  - 3 capítulo: Ciclo de vida na análise das aptidões humanas

Foto com o autor do livro, minha filha Gabriela Fanaia e amiga.


Comentários